Mentalize coisas positivas: A evolução do contador

Quais são as coisas que realmente tem mudado o rumo do seu dia para baixo ao invés de seguir motivado? Sabia que esse tipo de situação pode ter muito mais a ver com o você do que com o contexto? Então um trabalho precisa ser feito para evoluir esse quadro pessoal e profissionalmente.

Para quem é gestor de uma empresa, contador e empresário esse desanimo que muitas vezes cerca o dia a dia, através de pessoas e situações é ainda mais frequente e importante. O que acontece é que lideranças são destaques motivadores e os motivadores nunca podem perder a motivação de motivar. É isso mesmo. Aquele que motiva não pode se deixar levar pelos baixos.

Para o contador empresário o problema é uma coisa boa. Afinal dentro do problema pode haver oportunidades. O foco nunca deve ser esse, pois focar em problemas trará uma zona de marasmo e mediocridade para essa rotina empresarial.

A mente humana tem uma predisposição a buscar o foco no problema, isso porque não sabemos lidar com frustrações e decepções. Quando percebemos que falhamos, automaticamente queremos voltar nossa energia para a solução daquilo. Mas será que é realmente importante?

A ordem de grandeza precisa estar muito bem estabelecida para que a energia que a frustração gera, volte -se para o lugar certo. Pouco adianta por exemplo, se preocupar com o baixo número de deslikes em um vídeo produzido no YouTube, quando a quantidade de inscritos não para de aumentar.

Esse problema não é grande o suficiente para causar uma revolução e um impacto, ele deve sim ser observado, mas nunca as preocupações devem ser apenas dele.

 

“Aquilo que falam de mal sobre você é veneno, uma vez que você o tomar se tornará um reativo no seu corpo, fazendo você revidar”

Essa frase foi dita por Leandro Karnal certa vez em uma de suas palestras. E trazendo para a realidade do contador, podemos pensar em um dia rotineiro, onde todas as tarefas foram cumpridas com proeza e maestria, as reuniões foram positivas, muito das tarefas está em dia, as obrigações familiares estão concluídas, mas um dos clientes não pagou, muito provavelmente quando a pergunta “Como foi seu dia?” for feita a resposta será focando apenas no resultado negativo.

Os dias que rendem em alto nível muitas vezes são rebaixados a dias comuns por pouco. Atrasos, faturamento, burocracias. Mas para que se preocupar com isso quando no mesmo dia um grande negócio foi fechado, um grande problema de um cliente foi resolvido? A energia esvai toda para um lugar do qual nada será aproveitado.

Mas o que faz a diferença é o foco no que realmente importa, isso transpassa a mentalidade do contador em uma mentalidade de campeão. O foco da mentalidade de um contador empresário deve ser em tudo o que é positivo, quando essa positividade estiver correndo nas veias o contador se torna intransponível.

A negatividade deve ser algo abolido da sua vida caso você esteja buscando inovar no seu jeito de fazer contabilidade e no desempenho da sua empresa. Apenas a positividade deve ser prioridade.